Praia Grande estuda a implantação de novo programa na área da habitação

Reunião com representantes de três secretarias municipais debateu o tema

3/11/2021

A Prefeitura de Praia Grande estuda a implantação de um novo programa na área habitacional. A ação ligada ao setor de regularização fundiária será voltada para atender núcleos habitacionais existentes em diversos bairros da Cidade. A Secretaria de Habitação (Sehab) municipal é responsável por formatar o projeto.

Reunião com a prefeita praia-grandense, Raquel Chini, e representantes das secretarias de Habitação, Urbanismo (Seurb) e Finanças (Sefin) debateu o tema. “Praia Grande está trabalhando para beneficiar e, desta forma, oferecer mais qualidade de vida para seus munícipes. Em breve, teremos novidades. Trata-se de um programa que beneficiará milhares de famílias”, comentou a chefe do Executivo municipal.

Ao final do encontro, a prefeita definiu um cronograma de trabalho que tem como objetivo finalizar a formatação do novo programa e da lei municipal que será enviada para Câmara sobre o tema. Novas reuniões de trabalho entre os representantes das pastas envolvidas já estão agendadas.

“Os estudos relacionados ao programa estão acelerados. A prefeita Raquel Chini definiu como prioridade finalizar o material para o envio para análise dos vereadores”, explicou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

AEA-PG - Recentemente, a Sehab e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA-PG) da Cidade realizaram reunião de trabalho que debateu a criação de uma parceria para o desenvolvimento de futuras ações. Entre elas, a atuação em conjunto no novo programa habitacional que está na fase final de formatação.