Terminais Rodoviários recebem ação educativa do Sest Senat sobre transporte de carga

Campanha será realizada nos dias 8 e 10 de novembro

5/11/2021

Os Terminais Tatico e Tude Bastos, em Praia Grande, vão receber, respectivamente, nos dias 8 e 10 de novembro, ação educativa do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) voltada à Redução de Roubos de Cargas nas Rodovias Estaduais. As orientações vão focar nos profissionais da área de transporte e devem acontecer das 9 às 12h30, com distribuição de materiais educativos. O trabalho tem o apoio da Secretaria de Transportes de Praia Grande (Setransp).

A última mobilização do Sest Senat realizada nos terminais da Cidade aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro, com o tema “sustentabilidade no transporte”, e orientou 120 pessoas. Todo o trabalho segue protocolos de segurança sanitária de prevenção ao contágio do novo coronavírus (covid-19).

O secretário de transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, explicou que parcerias como esta vêm sempre a somar aos diversos trabalhos que a Administração Municipal já realiza. “São ações muito importantes em diversos aspectos, como para um trânsito mais seguro, assim como também para a valorização do profissional”.

O Terminal Tatico fica na Avenida Moisés Cardoso D’Oliveira s/nº, esquina com Rua Valter José Alves, próximo ao Paço Municipal, no Bairro Mirim. Já o Terminal Tude Bastos está localizado na Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo.