Objetos e carro roubados são recuperados em ações da GCM e do Cicoe

Integração é fundamental para resultados na área de segurança

8/11/2021

A integração entre as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) reflete diretamente nos resultados das ações das equipes. Neste final de semana, graças ao sistema e à rápida atuação da GCM e da PM vários objetos e um veículo que haviam sido roubados foram rapidamente recuperados.

No domingo (07), uma Santa Fé foi roubada na Avenida São Paulo, no Boqueirão, e a informação sobre o roubo foi rapidamente passada ao Cicoe, onde os guardas de plantão logo iniciaram as buscas pelas câmeras das imediações. Não demorou para que o veículo fosse localizado passando pela Rua Jorge Tavares Quintas, no Bairro Glória, e viaturas da Polícia Militar foram direcionadas ao local. Ao perceber a aproximação das viaturas, três pessoas abandonaram o veículo e tentaram fugir, mas foram detidas pelos policiais militares. A ocorrência foi apresentada na delegacia e o veículo devolvido à vítima.

No mesmo dia, e igualmente com o auxílio do sistema de monitoramento da Cidade, seis pessoas foram detidas suspeitas de terem efetuado roubos no Bairro Mirim. Com eles, foram encontrados vários objetos fruto dos roubos. Uma réplica de uma arma também foi apreendida.

Denúncias sobre roubos no Bairro Mirim chegaram ao Cicoe e equipes da GCM conseguiram deter seis rapazes próximo ao viaduto 01, no Bairro Mirim. Além de terem sido reconhecidos por uma das vítimas, vários objetos foram encontrados com os suspeitos, como alianças e correntinhas de ouro, celulares, carregadores e uma bolsa feminina, aumentando os indícios sobre a autoria dos roubos. Ainda com o auxílio do Cicoe foi possível constatar o momento em que um dos suspeitos joga algo em um terreno. Posteriormente, em buscas pelo local outra equipe da GCM encontrou a réplica da arma. A ocorrência foi registrada no 1º DP da Cidade.

Atuação – A Guarda Civil Municipal de Praia Grande tem importante papel na estrutura de Segurança Pública da Cidade, sendo considerada referência na região. A corporação conta atualmente com cerca de 400 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.

Já o Cicoe é responsável pelo monitoramento de quase 3 mil câmeras dotadas da mais moderna tecnologia, como softwares capazes de reconhecer caracteres e até rostos.