Moradores de conjuntos habitacionais de PG serão direcionados para o PAT e cursos de capacitação

Ação ocorrerá através de parceria entre secretarias municipais

8/11/2021

O mundo ainda convive com a pandemia da covid-19, mesmo assim a retomada econômica segue avançando. Em Praia Grande, este cenário não é diferente. Com o objetivo de oferecer reais oportunidades de trabalho e capacitações para a população, a Prefeitura planeja efetuar uma ação específica com os moradores de conjuntos habitacionais existentes na Cidade.

Através de uma parceria entre as secretarias municipais de Habitação (Sehab) e Assuntos Institucionais (Seai), essas pessoas serão direcionadas para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local e também para os cursos de capacitação realizados na Cidade.

Na prática, a equipe de assistentes sociais da Sehab encaminhará essas pessoas residentes nos conjuntos habitacionais da Cidade para cadastramento no PAT e na Seai. Após esta etapa, todos eles serão informados de novas vagas de trabalho e também de aperfeiçoamento profissional.

“Este é um momento importante ligado a esta retomada econômica. Praia Grande é uma cidade estruturada e que segue recebendo novas empresas e investidores. O resultado disso são mais vagas de trabalho e oportunidades no Município. A prefeita Raquel Chini solicitou a realização de alguma ação específica voltada aos moradores dos conjuntos habitacionais da Cidade. Esta parceria entre a Sehab e a Seai contempla isso e beneficia esses munícipes”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Praia Grande possui mais de 20 conjuntos habitacionais com cerca de 2 mil unidades. De acordo com levantamento da Sehab, são mais de 7 mil pessoas residentes nesses imóveis. “Ao longo de todos os meses do ano a Cidade tem desenvolvido ações para capacitar as pessoas. Os cursos disponibilizados em Praia Grande atendem duas demandas crescentes, ou seja, são voltados para qualificação profissional e também para quem está interessado em empreender”, comentou o responsável pela Seai, Itamar Marciano.