Prefeitura realiza pesquisa de opinião sobre a Ouvidoria

Posteriormente, Administração pretende fazer pesquisa sobre outros serviços públicos

11/11/2021

A partir desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Praia Grande disponibiliza à população uma pesquisa de opinião sobre o trabalho da Ouvidoria Municipal. O objetivo da Administração é, a partir da opinião da população, melhorar os serviços prestados. A iniciativa também vem de encontro à Lei Federal 13.460/2017, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário nos serviços da administração pública.

Para participar da pesquisa, o munícipe deve acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner “Avalie a Ouvidoria”. Ao abrir a página será possível responder 11 questionamentos sobre a atuação da Ouvidoria, questões simples, como por exemplo, se a população conhece os meios de contato, se já utilizou, se teve dificuldade para manifestar solicitação e como avalia o atendimento.

Com as informações colhidas na pesquisa, a Administração praia-grandense pretende aprimorar o serviço, fazendo com que a Ouvidoria seja um canal de fácil e de rápida interação entre munícipe e Administração, garantindo a qualidade dos serviços públicos.

A intenção é que após a experiência da pesquisa de opinião da Ouvidoria, a Prefeitura inicie um levantamento para avaliar o nível de contentamento com os diversos serviços públicos.

De acordo com o secretário de Governo, Cassio Navarro, o objetivo da Administração praia-grandense é garantir a boa experiência do cidadão quando este precisar se comunicar com a Prefeitura para tirar dúvida ou expressar opinião. “A ouvidoria é o canal oficial de comunicação entre a Prefeitura e a população, então nossa missão é melhorar cada vez mais essa ponte, facilitando o acesso e oferecendo um retorno rápido e eficiente, então é fundamental que a população participe dessa pesquisa. A opinião pública é essencial para a manutenção da qualidade dos serviços municipais”.

Atendimento - A Ouvidoria de Praia Grande atende a população com pedidos de informação, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos através dos telefones 162, 13-34962281 opção 1 ou pelo sistema online www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria.