Polo Ginásio Rodrigão vacina contra a covid-19 no feriado prolongado da Proclamação da República

Local funciona no fim de semana e na segunda-feira, das 9 às 15 horas

12/11/2021

Quem ainda não tomou a vacina contra a covid-19 em Praia Grande tem nova oportunidade neste fim de semana e também no feriado da Proclamação da República. O Polo Ginásio Rodrigão, no Bairro Tupi, estará aberto no sábado (13), domingo (14) e segunda-feira (15), das 9h às 15h, para a aplicação da primeira, segunda ou terceira dose (dose adicional) nos grupos já autorizados.

A vacinação prossegue em Praia Grande para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O Município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo permanece de 21 dias.

Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose. Estão aptos a tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.

Devido a obras na Avenida Presidente Kennedy, a entrada do Ginásio Rodrigão mudou e deve ser feita pela Rua Juaperês, no portão de acesso à entrada das ambulâncias do Centro de Excelência de Judô.

Dados – Praia Grande ultrapassou a marca de 520 mil vacinas aplicadas contra o novo coronavírus, incluindo primeira, segunda e terceira doses e dose única. São mais de 272 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 95% de toda a população elegível (286.507 pessoas acima de 12 anos) a tomar a vacina contra a covid. Além disso, 226 mil praia-grandenses completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da Janssen, o que representa 78% da população acima de 12 anos. Outros 22 mil idosos, profissionais da saúde e adultos imunossuprimidos já receberam a terceira dose contra covid-19.

Documentação terceira dose 60+ – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação terceira dose imunossuprimidos – As pessoas imunossuprimidas deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há 28 dias, além de documento pessoal, comprovante de residência e laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

Documentação trabalhadores da saúde - Conforme determinação do Governo do Estado para fins de vacinação, são considerados trabalhadores da saúde aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam profissionais ou equipe de apoio. São considerados os seguintes estabelecimentos: consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, farmácias, consultórios odontológicos, centros médicos, centros de diagnósticos terapêuticos. Estudantes e estagiários também poderão ser imunizados, desde que comprovem o vínculo com a instituição.

Os trabalhadores de saúde deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe (se houver). É preciso ainda apresentar a cópia de comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em que trabalha (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo). Essa cópia ficará retida no polo de vacinação.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.