Avenida Ayrton Senna passa por manutenções urbanas

Corte de mato, raspagem de areia da sarjeta e melhorias na iluminação estão entre os serviços

12/11/2021

A Avenida Ayrton Senna, na altura do Bairro Xixová, em Praia Grande, está recebendo manutenções urbanas, como roçagem de mato nas calçadas e canteiro central, além de raspagem de areia das sarjetas. As ações, iniciadas nesta sexta-feira (12), estão sendo realizadas pela Divisão de Limpeza Urbana, chamada de Regional 1 da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). A previsão é que os trabalhos sigam até a próxima sexta-feira (19) em ambos os sentidos da via.

As equipes estão distribuídas em diversas frentes de trabalho, ao longo da via, que está sendo atendida entre o Palácio das Artes e o Viaduto do Sol. Os trabalhos contam com o auxílio de maquinários especializados, como roçadeiras costais, além de ações manuais.

De acordo com a diretora de Limpeza Urbana da Sesurb, Sandra Oliva, a ação é constante e além de trazer mais beleza para o ambiente ainda ajuda a organizar o espaço urbano. “A Avenida Ayrton Senna é uma importante via da Cidade, que recebe constantes melhorias. A Sesurb está sempre atenta ao cronograma de atendimento em toda Cidade, garantindo sempre a limpeza e manutenção de diversos bairros”, explicou.

Iluminação – Outro benefício urbano, iniciado na última semana, é a troca da iluminação da Ayrton Senna, que está recebendo pela Sesurb a instalação de lâmpadas em LED (sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz). A troca deve seguir pelos próximos dias, sendo realizada sempre em horários de menor fluxo de veículos no local, devido à necessidade de estreitamento de faixas viárias.

As lâmpadas de LED têm uma vida útil maior que os demais modelos, os custos de manutenção são reduzidos, contam com alta eficiência, com resistência a impactos e vibrações, além de serem ecologicamente corretas.