Educadores físicos já podem tomar a 3ª dose da vacina contra a covid-19

É necessário ter tomado as duas doses há pelo menos seis meses

12/11/2021

Os educadores físicos poderão receber a terceira dose (dose adicional) da vacina contra a covid-19 a partir deste sábado (13) em Praia Grande. O Polo Ginásio Rodrigão, Bairro Tupi, estará aberto das 9h às 15h, durante todo o final de semana e também no feriado da Proclamação da República para atender a população.

Estão aptos a tomar a terceira dose somente os educadores físicos que residem no Município e completaram o esquema vacinal (receberam as duas doses) há pelo menos seis meses.

Documentação educadores físicos – Os educadores deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, comprovante de residência, documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe (CREF).

A vacinação prossegue em Praia Grande para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

O Município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo permanece de 21 dias.

3ª Dose- Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose. Estão aptos a tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.