Secretário de esportes de Praia Grande participa de fórum de atletas no RJ

Reunião acontece nesta quinta e sexta feira, dias 18 e 19

18/11/2021

O secretário de esportes de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, está no Rio de Janeiro para participar do 2º Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro (CACOB), organizado pela comissão de atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento acontecerá nesta quinta e sexta feira no Hotel Hilton, no Rio de Janeiro. Ao todo, 30 membros de comissão de atletas das Confederações mais 13 membros da CACOB estarão reunidos para atualizações sobre o próximo ciclo olímpico, informações sobre a Lei Pelé, mídia training, palestras e orientações sobre o movimento olímpico.

Os atletas participantes são competidores em atividade ou aqueles que já fizeram sua transição de carreira, como o secretário Rodrigão, campeão olímpico em Atenas 2004. Outros nomes importantes para os esportes estarão presentes como Rafaela Silva, campeã olímpica do judô, Giuliana Penalber, bronze no pré-olímpico de Tóquio, e Ana Sátila, a maior atleta feminina na canoagem slalom.

As palestras serão desenvolvidas pelo diretor de esporte do COB, Jorge Bixara, que irá explanar sobre o último ciclo olímpico Tóquio 2020 e o novo ciclo Paris 2024. O diretor jurídico do COB, Luciano Hostis, e a advogada Mariany Nonaka, pós-atleta de tênis de mesa, vão falar sobre a Lei Pelé. Esse será o maior encontro de atletas olímpicos com finalidade não competitiva já realizado no Brasil.

O 1º Fórum foi realizado no ano de 2019 de forma remota. Dessa vez, das 35 modalidades olímpicas 30 contarão com a participação de representantes ao encontro. Apenas as modalidades futebol, karatê, surfe, triathlon e pentatlo moderno não enviarão representantes.