Praças de Praia Grande passam por manutenções urbanas

Atualmente as melhorias estão sendo realizadas no Caiçara, Ocian e Guilhermina

18/11/2021

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) continua realizando diversas melhorias urbanísticas em praças e equipamentos públicos de Praia Grande. A ação, realizada ao longo do ano, está concentrada atualmente nas Praças Portugal e Lions, no Bairro Guilhermina; Boutique de Peixes, Ocian; e na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, Bairro Caiçara. Os trabalhos nos trechos contam com pequenos reparos, pintura geral e melhorias em playground. As ações devem seguir pelos próximos dias e a previsão é que no mês de dezembro serviços semelhantes sejam realizados na Estátua de Iemanjá, Bairro Mirim, e arredores.

Toda a ação está sendo executada por funcionários do Departamento de Serviços Públicos da Sesurb, com auxílio de maquinários e caminhões, seguindo com diversas frentes de trabalho.
No Bairro Guilhermina e no Ocian as estruturas de alvenaria estão recebendo nova pintura e pequenos reparos, além disso, alguns pontos de iluminação da Praça Portugal estão sendo revistos. Já na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, além da limpeza e manutenção geral, o playground localizado no trecho está recebendo a colocação de piso emborrachado nas proximidades dos brinquedos.

Nos últimos meses, a Sesurb também realizou melhorias semelhantes em locais como a Praça Waldemar Lopes Ferraz, entre as Ruas São Tomé e São João, no Bairro Caiçara, onde foram realizadas novas pinturas, a troca dos pergolados centrais e reparos em bancos e pisos.

Outro local revitalizado foi a Praça Rotary, localizada na Rua General Otelo Rodrigues Franco, Bairro Canto do Forte. O local recebeu melhoria na iluminação, novo paisagismo, instalação de bancos, limpeza geral, construção de calçadas nas laterais da praça, onde antes só contavam com trecho gramado e o plantio de árvores.

Além disso, a Praça Manuel Galdino da Costa, conhecida como Praça do Jacaré, no Bairro Esmeralda, foi revitalizada em outubro e recebeu melhorias no paisagismo, playgrounds, quadra, pista de skate e calçadas.

E a área de lazer localizada entre a Rua Marco Antônio de Sousa Silvério e a Avenida Ana Neri, no Bairro Sítio do Campo, também passou por melhorias urbanísticas, com corte de mato, limpeza geral da área gramada e melhorias no playground e do Campo de Futebol Praia Grande.

De acordo com diretor do Departamento de Serviços Públicos da Sesurb, Almir do Nascimento, as ações de melhorias urbanísticas em toda Cidade são constantes. “A Sesurb continua priorizando a manutenção, limpeza e zeladoria de toda Praia Grande, seguindo cronogramas específicos. Existe um planejamento de atividades desenvolvidas diariamente, além disso atendemos também demandas solicitadas pela população através da ouvidoria”, explicou.

Ouvidoria – As manutenções programadas complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, porém os munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.