Operação Tapa Buraco é realizada no Sítio do Campo

Ruas João Mendes Junior e Benedito Calixto foram beneficiadas nesta terça-feira (23)

23/11/2021

O Bairro Sítio do Campo recebeu na manhã desta terça-feira (23) diversos serviços da chamada Operação Tapa Buraco. O foco da ação, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), é ampliar o reparo de vias públicas que possuem pavimento asfáltico, sextavado ou intertravado, com desgaste provocado pelo tráfego de veículos e ações do tempo, como períodos de fortes chuvas. Dentre os locais beneficiados nos trabalhos mais recentes estão a Rua João Mendes Junior e a Rua Benedito Calixto.

Durante a alta temporada de verão a Sesurb está contando com 4 caminhões específicos para esse tipo de serviço (o dobro do que normalmente é utilizado). Buracos causados por problemas nas redes de captação de esgoto e de abastecimento de água continuam sendo reparados pela concessionária do serviço.

As ações acontecem constantemente, atendendo demandas solicitadas pela população através da Ouvidoria Municipal (telefone 162 e formulário online ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br), mas a Sesurb também conta com equipes que realizam o levantamento de pontos críticos que recebem o serviço de Tapa Buraco na sequência.

O subsecretário de áreas verdes e resíduos sólidos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou a importância desse reforço no verão. “Buracos e desníveis nas vias, além de alterarem a paisagem da Cidade, ainda são grandes riscos para a segurança de quem trafega pelos locais afetados. A incidência de chuvas fortes aumenta esse tipo de problema, por isso estamos realizando essa duplicação de caminhões destinados ao serviço”.

Para a execução do serviço, são necessários períodos de sol, uma vez que não é possível reparar o desgaste em solo molhado ou com acúmulo de água. “Por isso, essa duplicação de equipamentos do Tapa Buraco será tão importante, assim conseguimos atender os pedidos com mais agilidade”, concluiu Machado.