Área específica para táxis no Terminal Tatico é sinalizada

Local específico para os profissionais deve estar em funcionamento a partir de quarta-feira (24)

23/11/2021

A nova área específica para o embarque de passageiros de táxis no Terminal Tatico, no Bairro Mirim, em Praia Grande, recebeu nesta terça-feira (23), sinalização viária e a previsão é que o trecho comece a funcionar a partir da próxima quarta-feira (24). O espaço permitirá a liberação de uma faixa da Rua Valter José Alves para o tráfego normal, auxiliando na liberação do fluxo de veículos e garantindo mais segurança viária.

A nova via, de aproximadamente 20 metros, comportará três táxis da fila (conhecida como “mangueira”), que seguirá normalmente pela área demarcada para estes veículos na altura da Avenida Moiséis Cardoso d’Oliveira.

O trecho onde atualmente funciona o início da “mangueira” fica em área demarcada com cones, em uma das faixas de rolamento da via, nas proximidades de faixas de pedestres, da esquina da via que conta com alto fluxo de ônibus que acessam o Terminal Tatico. “Com a criação dessa via específica, garantiremos que os taxistas e passageiros tenham mais conforto e, principalmente, segurança viária”, explicou o secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino.

Melhorias estruturais – As melhorias estruturais no Terminal Tatico têm acontecido há diversos meses e já contaram com mudanças na sinalização viária e criação de novas áreas para embarque e desembarque de passageiros, um Espaço Cliente e uma área administrativa da Setransp no local.