Secretaria de Governo estabelece nova metodologia para acompanhamento de metas

Todas as secretarias municipais participaram de reuniões para tratar do assunto

26/11/2021

Esta semana, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Praia Grande (Seg) realizou uma série de reuniões com representantes de todas as secretarias municipais para atualização do plano de metas da Prefeita Raquel Chini. O objetivo foi fornecer orientações acerca da nova metodologia para atualização semanal das ações desenvolvidas pelas secretarias municipais.

Participaram dos encontros representantes das secretarias de Saúde, Segurança Pública, Assuntos Institucionais, Procuradoria Geral, Obras públicas, Esportes, Transportes, Assistência Social, Cultura e Turismo, Trânsito, Urbanismo, Habitação, Meio Ambiente, Administração, Serviços Urbanos, Planejamento, Educação, Finanças e Gabinete, além das subsecretarias de Projetos Especiais, Juventude, Cidadania, Casa dos Conselho e Comunicação.

Entre as atribuições da Secretaria de Governo está a função de avaliar, acompanhar e monitorar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Plurianual, Planos de Planejamento Estratégico, Plano de Governo, Ordens de Serviços e outros projetos da Administração municipal.

Durante a reunião, o secretário Cássio Navarro destacou a importância da atualização constante das ações realizadas. “A prefeita recebe todo mês o relatório de tudo que foi realizado naquele período. Então, se alguma secretaria não preencher a planilha, as metas ficarão desatualizadas. Em breve, com a ajuda da Secretaria de Planejamento, o sistema será aprimorado para melhorar a organização dos dados e facilitar a divulgação das ações da Prefeitura. O envolvimento de todas as secretarias vai garantir que tudo seja atualizado com sucesso”.

Cássio Navarro ainda completou: “Nossa principal responsabilidade, como agentes públicos, é executar as ações propostas no plano da Administração, que incluem manter e aprimorar a cada dia a qualidade dos serviços prestados aos munícipes”.