Fundo Social de Solidariedade recebe doações de cadeiras de rodas

Moradores da Cidade se reuniram em ações para adquirir os produtos

26/11/2021

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na quinta-feira (25), a doação de três cadeiras de rodas e equipamentos ortopédicos entregues por moradores da Cidade. Os produtos serão colocados à disposição da população, por meio de empréstimo.

Uma das cadeiras é adaptada para banho, a outra é uma cadeira do tipo sanitária. Ambas foram entregues pelos amigos Amauri Pinilha e Gildo de Souza. O primeiro é servidor público e o segundo empresário da Cidade. Por meio de contatos com outros amigos compraram as cadeiras e doaram ao Fundo Social.

A terceira cadeira, do modelo tradicional, e o par de muletas, foi fruto de uma ação das diretoras das unidades sociais da Cidade (PICs e Cafes). Todas se reuniram para comprar a peças que serão utilizadas pela população carente.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu ao empenho de todos. “Temos uma população muito solidária. São amigos e colegas de trabalho que conhecem a nossa atuação e confiam em nosso trabalho”.

Doações – Qualquer pessoa pode ajudar as campanhas do Fundo Social de Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, alimentos na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.