Alunos de PG conquistam medalhas nos Jogos Escolares Paralímpicos Brasileiro

Natação e Tênis de Mesa deram show

30/11/2021

Alunos de Praia Grande brilharam em suas participações nos Jogos Escolares Paralímpicos Brasileiros disputados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 22 a 27 de novembro. Estudantes da Cidade brilharam e ajudaram São Paulo em suas conquistas com destaques para nadadores e mesatenistas.

Natação – Mariane Silva Ribeiro conquistou 4 medalhas de ouro: 50 metros livre, 50 metros costas, 150 metros medley e 50 metros borboleta além de prata nos 50 metros peito. Mariane tem 14 anos e estuda na Escola Municipal Roberto Mario Santini.

Kelvin Gabriel Rojas de 16 anos duas medalhas de ouro: 50 e 100 metros livre além de prata nos 100 metros costas na classe 4. Ele é estudante da Escola Municipal Orestes Quércia.

Ambos os alunos realizam treinamento na piscina municipal com a orientação da professora Mariam Mian Bouchnak, responsável pelos atletas PCD, três vezes por semana.

Tênis de mesa – O mesatenista Ryan Victor Saldanha Santos de 13 anos, estudante do 8º Ano da Escola Municipal Lions Clube Ocian. Ele conquistou duas medalhas de ouro na classe 10: individual e por equipes.

O aluno Jean Carlos de Souza Mashki conquistou medalha de prata no individual na classe 9 além de 6º lugar por equipe. Ele também é estudante na Escola Municipal Lions Clube Ocian.

Os alunos Ryan e Jean treinam diariamente na Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande com orientação dos professores Marcelo Basso Fernandes e Arnaldo Bispo dos Santos Júnior, participando também de eventos oficiais da Federação Paulista.

As Paralimpíadas Escolares 2021 têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.