Praia Grande realiza Virada Inclusiva

Evento acontece nesta sexta (03), no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

2/12/2021

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira (03), Praia Grande realiza a sua edição da Virada Inclusiva. Com entrada gratuita, a programação, em parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com o Instituto Almas Azuis, acontece no Palácio das Artes, das 13 até 17 horas.

Entre as atividades previstas estão a apresentação de artes marciais explicando os benefícios da adaptação da modalidade para a vida da criança e do adolescente, a vernissage “Um Olhar na Alma” com exposições de jovens artistas com autismo, as palestras dos professores Talita Gracieli Rodrigues Branco e Luiz Vicente Ferreira e ainda do advogado do Instituto Almas Azuis, Tarcísio de Andrade Santana, além de musicalização com Christian Yuji Betim.

O secretário adjunto de Cultura, Alan Queiroz, salienta a importância da programação. “Não podemos deixar esta data passar em branco em nossa Cidade. É uma causa muito nobre e um dia para ser celebrado, tanto lembrando das conquistas já obtidas como pensando no futuro de cada um deles”, completou.

Confira o horário das atrações:

13h: apresentação do Instituto Almas Azuis
13h15: projeto Futsuro
13h45: apresentação Artes Marciais
14h15: Vernissage: Exposição “Um Olhar na Alma”
14h45: Palestra Talita Gracieli Rodrigues Branco – Profa. Educação Especial
15h: Palestra Prof. Luiz Vicente Ferreira – Doutor em Educação
15h15: Palestra Prof. Luiz Vicente Ferreira – Doutor em Educação
15h30 às 17h: roda de conversa com os presentes.

Virada Inclusiva – Realizado em diversos municípios do estado de São Paulo, o evento visa possibilitar que todos, pessoas com e sem deficiência, possam estar juntos em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus e teatros em uma grande celebração da diversidade humana.

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão.