PG abre inscrição para 4ª Caminhada dos Emancipadores

Evento em comemoração ao 55º aniversário da Cidade ocorrerá em local aberto e seguirá Plano SP

8/12/2021

Com o tema Celebrando a Vida, Praia Grande realizará a 4ª edição da Caminhada dos Emancipadores, em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa da Cidade em 19 de janeiro de 2022. Nesta quarta-feira (8), foram abertas as inscrições online gratuitas, que dão direito a uma camiseta alusiva ao evento. O prazo de encerramento é dia 17 de dezembro, ou até o limite de 5 mil camisetas, mas quem quiser participar da caminhada, mesmo não sendo inscrito, poderá fazer o percurso com seus trajes próprios.

Este ano, a novidade é o novo trajeto, que será na faixa de areia da praia, do Bairro Guilhermina ao Canto do Forte. A concentração será a partir das 8 horas, na Arena Esportiva do Estação Verão Praia, na altura da Avenida Presidente Castelo Branco com Rua Leblon, no Bairro Guilhermina. A largada está prevista para ocorrer às 8h30, com percurso de aproximadamente 2 quilômetros pela faixa de areia, até chegar na Arena Geek, na altura da Avenida Castelo Branco com Rua Xixová, no Canto do Forte.

As inscrições online devem ser feitas pelo link https://doity.com.br/caminhada-emancipadores-pg-sp-2022. A entrega das camisetas deverá ocorrer de 13 a 16 de janeiro, das 10h às 17h, na arena esportiva.

O objetivo da tradicional caminhada é comemorar o aniversário da Cidade, celebrando a vida com muito respeito, ao momento e a todas as pessoas, homenageando especialmente aqueles que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Os protocolos do Plano SP serão cumpridos.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Santana, o Rodrigão, a organização está preparando um evento de muita alegria, respeitando os cuidados preconizados pelo Comitê Técnico Científico e com a obrigatoriedade do uso de máscaras. “Todos passamos por meses difíceis, de tensão constante com a saúde, confinamento e retração da economia. Tudo está sendo planejado prezando pela saúde dos participantes, por isso também a realização na faixa da areia que é um local ao ar livre e com mais espaço”.