Canal Acaraú no Bairro Nova Mirim passa por obras

Objetivo é recuperar e reforçar o revestimento nas margens do canal

Por João Carlos Miranda | 27/1/2022

O canal Acaraú Mirim, trecho que vai da Rua Santo Antonio de Pádua até a Avenida Julio Prestes (360 metros), no Bairro Nova Mirim, passará por obras de recuperação e instalação de reforço do revestimento de suas margens. O projeto contempla também recapeamento da Avenida da Integração, e o revestimento das calçadas em concreto. O investimento será de R$ 10.2 milhões. O prazo de execução é de 12 meses.

Como explicou o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Atila Csobi, devido à problemas do revestimento existente, houve a necessidade de se criar uma solução para reabilitar a estabilidade das paredes do canal. “Será feito o reforço da estrutura, onde utilizaremos o perfil metálico e placas de concreto armado, com a construção de viga de travamento que envolverá todos os perfis”.

Ao final dos trabalhos, a Avenida da Integração (via paralela ao canal) será recapeada e as calçadas que margeiam o respectivo trecho do canal, receberão revestimento em concreto, ambos no respectivo trecho onde será realizada a recuperação do canal.