Ouvidoria da Prefeitura de Praia Grande tem novo espaço para o atendimento presencial

Serviço telefônico segue funcionando, assim como solicitações através do site da Cidade

2/2/2022

A Prefeitura de Praia Grande implantou uma novidade a fim de facilitar a comunicação com a população. Na tarde desta quarta-feira (2), foi inaugurado, no Paço Municipal, o novo espaço de atendimento presencial da Ouvidoria Municipal. O setor atende munícipes com pedidos de informação, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos.

A Ouvidoria realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no térreo do Paço (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim), mediante agendamento prévio, que pode ser realizado pelos telefones 162 ou 34962281 – opção 1.

As opções remotas de atendimento continuam funcionando, tanto através dos telefones, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, quanto pelo site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria. Através do portal, o serviço funciona 24 horas e é possível anexar imagens nas manifestações.

Presente na entrega do novo espaço, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que essa é mais uma meta cumprida do seu plano de governo. “O setor aproxima a Administração Pública dos munícipes. A opção do serviço presencial da ouvidoria no térreo da Prefeitura vai facilitar o atendimento. Nossa intenção é aprimorar esse serviço sempre”.

Conforme o secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro, o novo espaço físico é mais uma forma de melhorar a interação entre Prefeitura e moradores. “A Secretaria de Governo (Seg) é responsável pela Ouvidoria e tem trabalhado diariamente para melhorar os serviços prestados. O atendimento presencial vai facilitar, especialmente, para o público que não consegue manifestar solicitações pelo site e telefone”.

Espaço - A Ouvidoria ocupa uma área de aproximadamente 57m² e possui recepção confortável, espaço para conversa e instalações para 10 guichês de atendimento virtual. Atualmente, o setor conta com 5 atendentes, uma supervisora, um ouvidor e já existe projeto para contratação de novos atendentes.