Portinho ganha nova sinalização viária e passa a receber linha de ônibus

Novas faixas de pedestres e demarcação de pontos de ônibus estão entre as melhorias

Por Jaqueline de Marco | 10/3/2022

Toda a sinalização viária do Parque Ézio Dall’ Acqua, mais conhecido como Portinho, foi revitalizada pela Secretaria de Trânsito (Setran). Os trabalhos devem ser finalizados nesta quinta-feira (10) e fazem parte da infraestrutura prévia necessária para o início da passagem de linha de ônibus no local aos finais de semana e feriados, sempre das 6h30 às 18 horas, começando neste próximo sábado (12).

A sinalização viária conta com novas faixas de pedestres, legendas de solo indicando ponto de parada para embarque e desembarque de passageiros, novas placas de regulamentação, pinturas de vagas, entre outros.

Os ônibus 98 JP começarão a passar pelo local aos sábados, domingos e feriados, sempre das 6h30 às 18 horas. A ação terá início no próximo dia 12 de março. As mudanças estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e a concessionária do serviço na Cidade, Viação Piracicabana.

A linha continuará partindo do Terminal Tude Bastos, passando pelas rotatórias Parceria e A Tribuna, acessando à Avenida Ayrton Senna, seguindo posteriormente para São Vicente pela Avenida Tupiniquim, circulando pelo bairro vicentino Japuí, e, na sequência voltando para Praia Grande pelo Viaduto do Sol e, agora, acessando o Portinho antes de retornar para o Terminal Tude Bastos.