Praia Grande oferece aulas de dança e esporte

PICs e Cafes da Cidade estão com vagas disponíveis para várias modalidades

Por Luciano Agemiro | 22/3/2022

Para quem quer iniciar uma atividade física, os PICs e Cafes de Praia Grande estão com inscrições abertas para atividades de danças, ginasticas e vários esportes. As modalidades são gratuitas e disponíveis para várias idades, além de uma boa oportunidade para aumentar o círculo de convivência.

Dança cigana, aikido, pilates, fit dance, yoga, kpop estão entre as atividades disponíveis. Abaixo está a relação dos endereços das unidades e a quantidade de vagas, para a matrícula é preciso original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência, comprovante vacinal contra a covid-19 e Cartão da Usafa. Já os menores de idade precisam de acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis e declaração de escolaridade.

Confira a relação de unidades e aulas disponíveis em cada uma delas:

PIC Sítio do Campo: Possui em média 80 vagas distribuídas entre aikido, ballet, caminhada, dança artística (dança do ventre), dança cigana, jazz juvenil, caratê e tênis de mesa. Endereço é Rua José Bonifácio, s/nº - Bairro Sítio do Campo (Ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos). Telefone: 3496-5065.

PIC Quietude: Possui em média 60 vagas distribuídas entre ballet, dança cigana, dança de rua, dança do ventre, jazz, caratê e mixdance. O endereço é Rua Milton Daniels, s/nº. Telefone: (13) 3496-5063.

PIC Melvi: Possui em média 22 vagas distribuídas entre caratê, pilates, ginástica artística, tênis de mesa, dança contemporânea, dança artística (dança do ventre), fit dance e ritmos variados. O endereço é Rua Heleny Rosa, nº 114, no Bairro Melvi. Telefone 3496-5064.

PIC Vila Alice: Possui em média 53 vagas distribuídas entre pilates, ginástica artística, tênis de mesa, alongamento, kpop e caratê. O endereço é Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro Anhanguera. O telefone de contato é 3496-5067.

PIC Real: Possui em média 125 vagas distribuídas entre yoga, ginastica adaptada, ginastica artística, jazz adulto, jazz infantil, ballet, futsal, tênis de mesa, caratê, dança do ventre adulto, dança do ventre infantil, ritmos dançantes e jiu jitsu kids e jiu jitsu adulto. O endereço é Av. Presidente Kennedy, nº 17.483. Telefone: (13) 3473-6623.

Cafe Vila Sônia: Possui em média 40 vagas distribuídas entre dança regional, estilo livre e caratê. O endereço é Rua João Andrade de Jesus, s/nº, no Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066.

Cafe Dr. Sérgio Mainente: Possui em média 200 vagas distribuídas entre dança do ventre, ballet, jazz juvenil, alongamento, caratê, futsal, tênis de mesa e ritmos dançantes. O endereço é Rua Ana Pereira de França, nº 295, no Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.