Servidores da Seduc participam de palestra sobre inteligência comunicativa

Objetivo foi abordar elementos que facilitem o atendimento ao público

Por Ludmila Pilipavicius | 23/3/2022

Nesta terça-feira (22), cerca de 80 agentes administrativos da Secretaria de Educação (Seduc) participaram da palestra “Inteligência Comunicativa no Atendimento ao Público”, realizada pela Secretaria de Administração (Sead), por meio da Divisão de Treinamento e Capacitação. O encontro aconteceu no auditório Jornalista Roberto Marinho.

De acordo com a diretora da Divisão de Treinamento e capacitação, Camila Mariane, a palestra tem por objetivo abordar elementos da comunicação que possam facilitar o atendimento aos munícipes.

A explanação foi realizada pelo palestrante Armando Di André Comitrê Rigo, que abordou nove aspectos que podem contribuir para um melhor atendimento e uma comunicação eficaz, entre eles a atenção, a necessidade de ter uma escuta ativa e utilizar um tom de voz amigável.

Ele observou ainda que não há uma fórmula mágica para um bom atendimento, mas existem vários caminhos a serem traçados para se chegar a uma excelência.

Ao serem questionados pelo palestrante sobre seus maiores desafios no atendimento ao público, eles destacaram a dificuldade em transmitir e receber informações durante seus atendimentos aos munícipes ou até mesmo a outros servidores.

A previsão é de que todos os agentes administrativos da Secretaria de Educação participem da capacitação.