Representante do Conseg Sul visita Secretaria de Planejamento para conhecer trabalho

Conselho faz a interlocução da população com órgãos públicos

Por Maria Souza | 23/3/2022

Na intenção de conhecer alguns trabalhos da Prefeitura, reivindicar ações e colaborar com o trabalho, o Conseg Sul (Conselho Comunitário de Segurança de Praia Grande Sul) fez uma visita à Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Praia Grande na tarde de terça-feira (23).

Praia Grande possui três Consegs (Sul, Centro e Norte), grupos formados por voluntários da comunidade com interesses comuns, que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação.

Durante a visita, o presidente do Conseg Sul, Carlos Affonso Costa, apresentou o trabalho do Conselho e demonstrou interesse em conhecer alguns projetos e ações da Administração Municipal. Ele afirmou que o Conseg Sul promove reuniões mensais para discutir assuntos em prol da melhoria da Cidade e, como presidente, busca a articulação para a resolução desses assuntos, junto aos órgãos públicos.

A secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, destacou que a reunião foi produtiva e reforçou que a Administração Municipal possui diversos canais de comunicação com a população. “A prefeitura está de portas abertas para ouvir os munícipes e representantes de conselhos. Além de reuniões como esta, existe a Ouvidoria, a Casa dos Conselhos e diversos outros canais de comunicação para essa interação entre poder público e comunidade”.