Servidores participam de treinamento para formação de coalizões comunitárias antidrogas

Iniciativa visa reduzir o uso de substâncias ilícitas no Município

Por Beatriz Boturão | 24/3/2022

Servidores públicos e representantes do terceiro setor participaram, nesta quinta-feira (24), de mais um Treinamento de Líderes (TOL) para Formação de Coalizões Comunitárias em Praia Grande.

A iniciativa, promovida pela Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, afiliada à Cadca (Community AntiDrug Coalitions of America), visa a efetiva redução nos índices de uso de substâncias como drogas ilegais e álcool nos Municípios, contando com o apoio de pessoas que podem, com o devido treinamento, criar uma rede de proteção e conscientização junto à população.

Segundo a diretora executiva da Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, Eliane Prado Marcondes, os participantes serão como agentes multiplicadores. “Estamos treinando lideranças em Praia Grande para que se forme uma estratégia de prevenção primária na Cidade, protegendo as crianças e adolescentes do uso de substâncias psicoativas”, disse.

Para ela, o desafio é grande, mas é preciso pensar em longo prazo quando se fala em prevenção. “Temos o prazo de dois anos para promover uma coalizão eficaz no Município e o trabalho começou a todo vapor. Todos esses participantes vão levar esse projeto para a comunidade, como multiplicadores de informação, mobilizando agentes do governo, pais, organizações religiosas, área da saúde, mídias sociais e os próprios jovens”, afirmou.