Avenida da praia é interditada entre o Canto do Forte e Tupi para prova de pedestrianismo

Corrida e Caminhada da APAE acontece na manhã de domingo (03)

Por Jaqueline de Marco | 1/4/2022

Para a realização da 5ª Corrida e Caminhada da APAE, a Avenida Presidente Castelo Branco (via da praia) ficará interditada no próximo domingo (03), das 5h30 às 12 horas, entre a Rua Xixová, Bairro Canto do Forte, e Rua Caribas, Bairro Tupi. O evento esportivo estava inicialmente agendado para o dia 20 de março, porém teve que ser adiado devido à chuva. A Secretaria de Trânsito (Setran) vai instalar nos arredores do local sinalizações específicas informando sobre os bloqueios e rotas alternativas e agentes do setor estarão nas proximidades realizando travessias seguras e liberando o fluxo de veículos.

Enquanto durarem os bloqueios viários, as vias paralelas à praia, assim como também importantes avenidas como a Presidente Kennedy e a Mallet, poderão ser utilizadas como rotas alternativas.

Ônibus – Devido às mudanças temporárias, a linha de ônibus municipal 11 PR seguirá por desvio, com alterações de pontos de embarque e desembarque de passageiros enquanto durar a prova. A linha atenderá, parcialmente, pela Avenida Presidente Kennedy. O itinerário será normalizado na altura das Ruas Tupinambás e Paumaris, ambas no Bairro Tupi. Informativos explicando as mudanças serão afixados nos ônibus e terminais rodoviários pela Secretaria de Transportes (Setransp)

Prova – A 5ª Corrida e Caminhada da APAE tem largadas programadas a partir das 6h50 da manhã na Avenida Castelo Branco, na altura da Rua Xixová, no Bairro Canto do Forte. A prova será disputada com 10 km e 5 km de corrida ou caminhada, com previsão de 1.500 participantes. A corrida em prol da APAE/PG valoriza o ato voluntário e tem o objetivo de lembrar a população da existência de uma instituição que constantemente luta e busca por recursos para manter um trabalho de qualidade às pessoas com deficiência.