Ação de conscientização viária orienta 900 pessoas na entrada e saída de escolas de PG

Agentes de trânsito realizaram orientações de 28 de março a 1º de abril

Por Jaqueline de Marco | 6/4/2022

Importantes dicas de segurança viária, com orientações necessárias para evitar acidentes e salvar vidas no trânsito foram feitas pelas equipes da Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia Grande durante ação especial da Operação Escola, desenvolvida pelos agentes do setor entre os dias 28 de março e 1º de abril, em diversas unidades escolares da Cidade. Os trabalhos foram desenvolvidos nos horários de entrada e saída dos estudantes, com a entrega de materiais informativos a pais, responsáveis e funcionários das escolas. Durante o período, 900 pessoas passaram pela atividade.

Os trabalhos foram realizados em escolas que receberam recentemente mudanças viárias, como a implantação de sentidos únicos de direção de veículos. As alterações visam garantir mais segurança viária, melhorar as condições de fluidez de trânsito e, ainda, aumentar a oferta de vagas de estacionamento. E dentre as escolas que receberam as ações educativas estão: EM Carlos Roberto Dias, EM Visconde de Mauá, EM Valter Salerno, EM Vereador Felipe Avelino, Colégio Piteco, EM Pablo Trevisan, EM Paulo Shigueo, Colégio Fortec, EM Florivaldo Borges de Queiroz, EM Gregório França de Siqueira e EM Professora Maria de Lourdes Santos.

De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, a importância da campanha é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros no trânsito. “Todo mundo tem um papel muito importante para evitar acidentes viários, sejam pedestres ou condutores de veículos”, explicou.

Operação escola – Além da entrega dos itens, a Setran continua realizando também, especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, rondas, travessia segura de pedestres, monitoramento de transporte escolar e possíveis cadastramentos de ciclistas no projeto Ciclista Cidadão.