PG realiza plantão de dúvidas sobre o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos

Ação acontece no próximo sábado (9), na Praça Roberto Andraus, Bairro Ocian

Por Aline Rollo | 7/4/2022

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realiza, neste sábado (9), mais um plantão de tira dúvidas sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Governo Federal - CADASTUR. Uma equipe da secretaria estará disponível das 15 às 22 horas na Praça Roberto Andraus, Ocian, auxiliando empreendedores do setor de gastronomia na realização da inscrição na plataforma.

O estabelecimento inscrito passa a ter a possibilidade de ser encontrado pelo próprio turista no site do Cadastur, como conveniado e cumpridor das leis vigentes e regulamentadas pelo setor. O estabelecimento recebe ainda um certificado e selo do programa.

A quantidade de estabelecimentos cadastrados faz com que Praia Grande tenha mais chances na captação e direcionamento de verbas estaduais e federais para o setor turístico. "É de extrema importância que nossos comerciantes e empreendedores estejam no CADASTUR, para que possamos fazer parte de mais projetos que fomentem ainda mais o turismo em Praia Grande", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

Os plantões são direcionados ao setor gastronômico, porém qualquer comerciante que seja ligado ao trade turístico pode fazer o cadastro e tirar as dúvidas durante a ação.

O Cadastur (sistema nacional de cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor) recebe inscrições de prestadores de serviços turísticos. Bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo e comércios em geral, devem se cadastrar primeiro no portal Gov.Br, para posteriormente se inscrever no site https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/sou-prestador/inicio.