Equipamentos de controle de velocidade passam por aferições em Praia Grande

Próximas ações estão agendadas para o dia 18 de abril

Por Jaqueline de Marco | 8/4/2022

Para verificar o bom funcionamento das lombadas eletrônicas e radares de controle de velocidade em Praia Grande, está agendada para a segunda-feira (18) a vistoria dos equipamentos. Na ocasião, técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) vão realizar a análise anual dos equipamentos localizados na Avenida Presidente Kennedy, na altura do Bairro Aviação, assim como o aparelho na mesma via, mas na altura do Bairro Ocian; além da Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Ocian. As ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos e todas serão acompanhadas por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliarão na liberação do fluxo de veículos nos entornos.

O serviço de aferição de cada um dos equipamentos de controle de velocidade municipais demora cerca de 1h20 e as atividades terão início às 10 horas.

Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas. Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Telefone – E informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.