Ação remove entulhos e sujeira de obras paralisadas em conjuntos habitacionais de PG

Construções são de responsabilidade do Governo Federal

Por Luciano Agemiro | 19/4/2022

Para dar mais tranquilidade e segurança para moradores do entorno, a Prefeitura de Praia Grande realiza, ao longo da semana, ações de limpeza em conjuntos habitacionais, no Bairro Sítio do Campo, cujas obras estão paralisadas. Nos locais foram encontrados muitos lixos e entulhos deixados por invasores.

A ação foi realizada pela Secretaria de Habitação (Sehab), em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Serviços Urbanos, que retirou embalagens de diversos produtos, roupas, materiais de construção e removeu o mato que cresceu no local.

Enquanto o Governo Federal não retoma as obras, o local é monitorado para evitar ações de invasão que possam levar transtornos para a população.

“Mesmo não sendo de responsabilidade do Município, estamos fazendo o possível para manter esses locais em ordem até a retomada das obras”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Atraso - As obras dos conjuntos habitacionais no Bairro Sítio do Campo estão paralisadas desde 2019, quando a Caixa Econômica Federal rescindiu o contrato com a construtora responsável. Outras obras de responsabilidade do Governo Federal também estão paralisadas na Cidade pelo mesmo motivo, somando 134 unidades que já deveriam ter sido entregues à população.