Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe oferece mil vagas em 2022

Curso levará orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

Por Beatriz Boturão | 20/4/2022

As inscrições para o Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe continuam abertas. O curso oferecido é voltado para pessoas entre 15 e 35 anos que estão à procura de especialização para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Neste ano, serão oferecidas mil vagas para os interessados.

O programa, fruto de parceria entre a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e o Governo do Estado, levará conteúdos para orientação pessoal e de carreira. Os participantes são incentivados a conhecerem suas habilidades e trocar experiências na procura conjunta por emprego.

Durante as aulas, os alunos recebem diversas orientações para a elaboração do currículo, dicas para boas entrevistas de emprego, desenham metas profissionais, desenvolvem habilidades, entre outras atividades. A tomada de iniciativa também é um dos pontos a serem trabalhados no curso, a fim de levar o aluno a procurar um emprego com empenho e dedicação.

A primeira turma deste ano já iniciará as aulas no dia 2 de maio. Serão dez aulas, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e todos que concluírem o curso receberão um certificado. O material didático será oferecido pela Subsecretaria. Uma importante novidade para o programa deste ano será a disponibilização de um intérprete de libras para acompanhar alunos que tenham deficiência auditiva.

Os interessados podem se inscrever para as próximas turmas pessoalmente na sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30. É necessário levar RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.

Para a coordenadora do Programa, Renata Oller, essa é uma grande oportunidade para quem se inscrever, o que também vai gerar mais emprego e geração de renda para a população praia-grandense. “O Meu Emprego é um importante aliado tanto para quem quer arrumar um primeiro emprego como para aqueles que desejam retornar ao mercado de trabalho. Estamos empolgados com os novos alunos que estão por vir”, afirmou.

Antigo Programa Time do Emprego - A Subjuve adere ao programa, que antes se chamava Time do Emprego, desde 2017, tendo capacitado mais de 1.000 pessoas que buscam qualificação para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho.