Frequentadores do Programa Conviver participam de atividade em alusão ao Dia do Índio

Gincana promoveu competição com atividades artesanais

Por Luciano Agemiro | 20/4/2022

Frequentadores do Conviver Tupi participaram de uma atividade divertida na terça-feira (19), Dia do Índio. Uma competição foi criada com atividades inspiradas na cultura indígena. Cerca de 50 pessoas participaram.

Duas equipes foram criadas, a Tupiniquins e a Yanomami. Assim foram divididos os times competidores. Com pinturas e adereços inspirados na cultura de cada tribo, os participantes dançaram, participaram de corridas, confecção de cestos e muito mais.

Segundo o coordenador do Programa, Lucas Pina, além de destacar as origens culturais do nosso País, as atividades incentivam a prática esportiva. “Esses trabalhos coletivos aceleram reintegração social e recolocação do idoso no protagonismo da sua história”.

Conviver - Há 28 anos, quando foi criado, o Programa Conviver tinha apenas um endereço de atendimento. Hoje são oito unidades, distribuídas em vários bairros da Cidade. Em todas, a atividade física é o principal atrativo aos idosos. Para saber mais basta entrar em contato por meio do telefone 3496-5038.