PG tem mais de 800 vagas gratuitas de esporte e dança nos PICs e Cafes

As unidades estão localizadas em vários bairros da Cidade

Por Luciano Agemiro | 25/4/2022

Praia Grande possui cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e duas do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), estes locais estão com aulas para atividades de dança e esportes. São aulas gratuitas e ainda há 800 vagas em aberto para atender o público de várias faixas etárias. Algumas das modalidades disponíveis são caratê, balé, dança do ventre, tênis de mesa e futsal.

Para a matrícula é preciso original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência, comprovante vacinal contra a covid-19 e Cartão da Usafa. Para os menores de idade é preciso declaração de escolaridade, que esteja acompanhado e autorização dos pais ou responsáveis.

Confira a relação de unidades e aulas disponíveis em cada uma delas.

PIC Sítio do Campo: Possui 90 vagas distribuídas entre aikidô, caratê, balé, tênis de mesa e dança artística. A unidade fica no Parque da Cidade, na Rua José Bonifácio, s/nº, no Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos). O telefone de contato é 3496-5065.

PIC Quietude: Possui cerca de 50 vagas distribuídas entre balé, dança do ventre, dança cigana, jazz, ritmos dançantes e caratê. O PIC está localizado na Rua Milton Daniels, s/nº. O telefone é (13) 3496-5063.

PIC Vila Alice: Possui 23 vagas distribuídas entre tênis de mesa, caratê (a partir de 12 anos) e capoeira. Localizado na Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro Anhanguera, o telefone de contato é 3496-5067.

PIC Melvi: Possui mais de 140 vagas distribuídas entre balé adulto, dança contemporânea, dança de rua, dança do ventre, fit dance, jazz, ritmos, capoeira, caratê (inicial e avançado), ginastica artística e tênis de mesa. A unidade fica na Rua Heleny Rosa, nº 114, no Bairro Melvi. Telefone 3496-5064.

PIC Real: Possui mais de 100 vagas distribuídas entre dança do ventre, alongamento, futsal, caratê, ginastica artística e balé. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483. O telefone de contato é (13) 3473-6623.

Cafe Vila Sônia: Possui mais de 200 vagas distribuídas entre caratê, balé, dança estilo livre, jazz juvenil, dança do ventre, dança regional e tênis de mesa. O Cafe está localizado na Rua João Andrade de Jesus, s/nº, no Bairro Vila Sônia. O telefone de contato é (13) 3496-5066.

Cafe Dr. Sérgio Mainente: Possui 140 vagas distribuídas entre dança do ventre, balé, jazz juvenil, ritmos dançantes, alongamentos, caratê, futsal e tênis de mesa. O Cafe está Localizado na Rua Ana Pereira de França, nº 295, no Bairro Esmeralda. O telefone é 3496-5070.

Serviço – Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.