Programa Chave dos Sonhos avança e mais 180 famílias inscritas são convocadas

Ação da Secretaria de Habitação colabora para que famílias realizem o sonho da casa própria

Por Pedro Sbravatti | 3/5/2022

O Programa Chave dos Sonhos é uma das iniciativas de sucesso desenvolvidas pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande. A ação segue avançando e tem como objetivo colaborar para que mais famílias da Cidade realizem o tão esperado e desejado sonho da casa própria. Desta forma, a iniciativa auxilia também na redução do déficit habitacional municipal.

A Sehab realiza os trabalhos em conjunto com famílias inscritas no cadastro habitacional do Município para que tenham a oportunidade de visitar empreendimentos que fazem parte do programa e estão sendo construídos na Cidade. Assim, as pessoas conhecem de perto todas as características dos espaços.

“O Chave dos Sonhos é mais uma importante ferramenta de Praia Grande na área da Habitação. Os trabalhos seguem as diretrizes do plano de governo da prefeita Raquel Chini e buscam dar condições para famílias da Cidade conquistarem a casa própria. Assim, elas terão mais qualidade de vida e tranquilidade”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Recentemente, cerca de 180 famílias que integram o cadastro habitacional local foram convocadas para comparecerem ao atendimento da construtora HM. A iniciativa busca divulgar as informações sobre o empreendimento que está sendo construído no Bairro Vila Sônia.

Benefícios - Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais. Outro destaque é que ocorre uma ação específica voltada aos servidores municipais da Prefeitura praia-grandense.