Maio Amarelo: bike check-up agita os ciclistas de Praia Grande nesta quarta (4)

Atividade será realizada no Bairro Sítio do Campo, das 9 às 11 horas

Por Pedro Sbravatti | 3/5/2022

O segundo dia de atividades da Campanha Maio Amarelo, em Praia Grande, foi marcado pelo bike cheque-up. A ação, que ocorreu no Bairro Antártica através de parceria entre a Secretaria de Trânsito (Setran) da Prefeitura e a empresa Vilela Bike, ofereceu revisões de itens de segurança de bicicletas e motocicletas de forma gratuita. Cerca de 50 atendimentos foram realizados durante esta terça-feira (3).

Nesta quarta-feira (4), o Maio Amarelo terá prosseguimento na Cidade com outro bike cheque-up. Desta vez a atividade terá o apoio da bicicletaria São Francisco, que fica localizada na Avenida Irmãos Adorno, 399, no Bairro Sítio do Campo. Os atendimentos estão programados para ocorrerem das 9 às 11 horas.

Ao longo de todo este mês serão realizadas atividades sobre a campanha internacional Maio Amarelo, movimento de conscientização para a redução dos acidentes no trânsito. A ação busca junto aos ciclistas, motoristas e pedestres promover a reflexão sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias.

Atividades - A programação desta semana terá prosseguimento na quinta e sexta-feira (5 e 6). Nos dois dias serão efetuadas campanhas de orientação e conscientização dos ciclistas. Na quinta, a atividade ocorrerá na ciclovia que fica localizada próxima ao Viaduto 21, Bairro Boqueirão. Já na sexta, a campanha ficará sediada na rotatória da Prefeitura, Mirim.

“Praia Grande é referência em ações na área de engenharia de tráfego, melhorias na sinalização, gestão, educação, fiscalização e infraestrutura viária em todos os bairros. Temos como meta conscientizar as pessoas que respeitar as normas de trânsito representa salvar vidas”, afirmou o secretário de trânsito do Município, José Américo Franco Peixoto.