Palácio das Artes ‘muda de cor’ e adere a Campanha Maio Amarelo

Iniciativa visa conscientizar sobre os perigos do desrespeito às regras viárias

Por Pedro Sbravatti | 4/5/2022

A fachada do Palácio das Artes, em Praia Grande, está iluminada de amarelo até o final deste mês de maio. O motivo da cor é a campanha de conscientização “Maio Amarelo”, movimento que busca reduzir os acidentes no trânsito e promover a reflexão, junto aos ciclistas, motoristas e pedestres, sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, a iluminação do PDA atende uma solicitação feita pela Secretaria de Trânsito. “A cultura tem também um caráter educativo. Termos um ponto turístico tão importante de nossa Cidade simbolizado com a cor traz um alerta para esse tema extremamente relevante, assim como fazemos com o ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’”, salientou.

“Maio Amarelo” em PG – Além da fachada do Palácio das Artes, diversas ações estão sendo realizadas na programação em Praia Grande. Uma campanha de orientação aos ciclistas marcou o início das ações nessa segunda-feira (02). Seguindo nessa terça e quarta, bikes check-ups foram oferecidos para revisar itens de segurança de bicicletas e motocicletas na Cidade de forma gratuita.

Ao longo do mês, Praia Grande realiza ainda um trabalho com os mais jovens, a fim de mostrar a importância do respeito às normas de trânsito para a segurança viária. Os agentes da Secretaria de Trânsito realizarão em diversas escolas a Operação Escola, com entrega de materiais educativos a estudantes, pais, responsáveis e funcionários, nos horários de entrada e saída das unidades.