Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doação de agasalhos

Produtos serão destinados para as famílias atendidas no Município

Por Beatriz Boturão | 17/5/2022

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande recebeu doação de mais de 250 agasalhos entregues pelos membros da ONG Arco-íris da Alegria. Os itens, que serão destinados para aquecer as famílias carentes da Cidade atendidas pelo FSS, são os primeiros arrecadados para a Campanha do Agasalho 2022.

Os agasalhos foram recolhidos por meninas entre 11 e 21 anos, membros da ONG, que se reúnem frequentemente para colocar em prática diversos trabalhos sociais. Um dos principais é o banco de óculos, que consiste na doação de armações de óculos para crianças das escolas da rede pública.

Michele Akemi Lopes Yoshizaki, membro da ONG e uma das moças presentes durante a doação, explica que a arrecadação conta com a ajuda de muitas pessoas. “O inverno no ano passado foi muito intenso e decidimos juntar agora para que as pessoas que precisam tenham como se esquentar quando a estação chegar. Arrecadamos todas essas roupas com amigos, familiares e vizinhos desde o começo deste ano. São peças simples, mas que ajudam muita gente”, disse. Também estiveram presentes durante a doação outra integrante da organização, Flora Maria Trigo Gonçalves, além do doutor, Luiz Carlos Marono.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Camen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a doação e está otimista com a campanha deste ano. “Ainda faremos uma abertura oficial da campanha, mas, mesmo assim, já recebemos essa primeira doação. Esperamos que essa iniciativa nos traga muita sorte e que a gente consiga atingir uma boa meta de arrecadação como todos os anos acontece. Quem tiver agasalhos, cobertores ou calçados em casa que não serão mais usados, traga aqui para o fundo social e ajude quem precisa”, afirmou.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, por meio de doações. Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade e diversos tipos de produtos, desde que estejam em bom estado, diretamente na sede do FSS, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.