Praia Grande já conquistou 13 medalhas nos Jogos da Melhor Idade 2022

Competição ocorre em solo praia-grandense até o próximo domingo (22)

Por Pedro Sbravatti | 21/5/2022

A delegação de Praia Grande tem muitos motivos para festejar nesses três primeiros dias de disputas da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade 2022 (JOMI). A Cidade chegou a treze medalhas conquistadas na competição. A expectativa é que os atletas praia-grandense subam mais vezes ao pódio neste sábado (21) nas provas de natação.

Do total de pódios conquistados por Praia Grande, seis medalhas são de ouro, cinco de prata e outras duas de bronze. Outras equipes da Cidade, como as da modalidade vôlei adaptado e malha, por exemplo, seguem com ótimas chances. A delegação do Município conta com 160 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. O Município tem representantes em todas as 14 modalidades do JOMI 2022.

“Nossa delegação está competindo em casa. Isso traz uma motivação extra. É importante ressaltar que os atletas estavam treinando focados no JOMI já tinha um tempo. Tudo isso graças a excelente estrutura de equipamentos esportivos que a Cidade possui. Vamos torcer por mais vitórias e medalhas. Mas reforço que o mais importante é incentivar a prática esportiva entre os integrantes da melhor idade. Isso traz mais qualidade de vida para essas pessoas”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei masculino.

Das seis medalhas de ouro da Cidade, duas foram no tênis e mais duas na dança de salão. As outras foram garantidas no tênis de mesa e atletismo, que ainda foi responsável pela conquista de outras quatro medalhas. Confira a lista atletas de Praia Grande que já subiram ao pódio no JOMI 2022:

Ouro
Geraldo Coelho e Edgard Fernandes – tênis dupla masculina – categoria 60+
Alminda Gomes e Elisabete Aparecida – tênis dupla feminina – categoria 60+
Selma Solange – tênis de mesa – categoria C
Neusa Siuzu – atletismo – categoria C
Robson Ferreira e Vera Lúcia Amaral – dança de salão – categoria 70+
Edson Codogno e Maria Angélica Rodrigues – dabça de salão – categoria 60+

Prata
Adilson Pereira e Joaquim Carlos – tênis dupla masculina – categoria 70+
Maria Lourdes e Emilia Reis – tênis dupla feminina – categoria 70+
Maria de Fátima – atletismo – categoria A
Maria Dolores – atletismo – categoria F
Teresa Sanches – atletismo – categoria D

Bronze
Merly Falconi – atletismo – categoria D
Maria de Lourdes – atletismo – categoria C

JOMI 2022 – Os Jogos da Melhor Idade 2002 seguem em Praia Grande até o próximo domingo (22). Neste sábado (21), o principal destaque da programação é a competição de natação. As provas ocorrem na piscina municipal semiolímpica, coberta e aquecida, no Bairro Mirim. Também serão realizadas disputas das seguintes modalidades: bocha, buraco, damas, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

O encerramento do JOMI 2022 será no domingo (22). O Comitê Organizador ainda definirá o local. As finais do vôlei adaptado, masculino e feminino, fazem parte da programação do último dia dos Jogos. Assim que as partidas decisivas terminarem, ocorrerá a premiação das cidades campeãs da competição.