População pode participar das atividades do Dia do Desafio em Praia Grande

Ponto de encontro será na Praça Roberto Andraus – Ocian, nesta quarta (25), às 9h

Por Aline Gomes | 24/5/2022

Nesta quarta-feira (25), Dia do Desafio, às 9h, a população de Praia Grande poderá participar das atividades físicas que vão acontecer, na Praça Roberto Andraus, Bairro Ocian, ao lado da igreja Nossa Senhora das Graças. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde (Sesap) e Secretaria de Assistência Social (Seas) que, através do Programa Conviver e das Academias da Saúde, vão proporcionar uma manhã ativa aos alunos desses programas e a todos os que quiserem participar.

Com o objetivo de incentivar a movimentação do corpo e evitar o sedentarismo, o Dia do Desafio é difundido mundialmente a fim de promover a saúde através da atividade física. No Município, diversas atividades estão sendo programadas nas escolas municipais, unidades sociais, como PICs, Cafes e Conviver, Academias da Saúde e equipamentos esportivos.

Para registrar a participação no Dia do Desafio 2022 é bem simples. Basta usar a #DiadoDesafio ou marcar o perfil @sescsantos, ou ainda através do whatsapp (13 – 3278-9779). Importante também marcar os perfis oficiais da Prefeitura de Praia Grande nas redes sociais. Ao longo de todo o dia, os canais do Município realizarão postagens especiais sobre o evento.
Challenge Day – Criado no Canadá, o Dia do Desafio foi difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O evento ocorre todo ano, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Por meio de competição entre duas cidades ou o autodesafio, ou seja, quando o município tenta superar o próprio resultado alcançado na edição anterior, o Dia do Desafio promove o bem-estar e a qualidade de vida trazida pelo esporte.