Reunião detalha esquema de segurança para a Vila Junina 2022

Evento tem início nesta sexta-feira (3), no Kartódromo Municipal

Por Ludmila Pilipavicius | 30/5/2022

Representantes de várias secretarias municipais, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (30) com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, para definir os detalhes, principalmente da área de segurança, da Vila Junina 2022. O evento tem início nesta sexta-feira (3), no Kartódromo Municipal, e deve receber milhares de visitantes.

Considerando a experiência em eventos anteriores, inclusive o Estação Verão, realizado na alta temporada, o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, acredita que todos os órgãos envolvidos já estão em bastante sintonia e preparados. “Ainda assim, precisamos estar com todos os detalhes alinhados para garantir mais um evento de sucesso, com tranquilidade”.

O mapa do Kartódromo Municipal foi analisado pelo grupo para facilitar a visualização das áreas mais importantes. Também foram debatidas algumas mudanças em relação ao último evento realizado no local.

Na área interna do Kartódromo, a segurança ficará a cargo da Guarda Civil Municipal (GCM) e também de seguranças privados contratados pela empresa organizadora do evento. Na área externa, além de equipes da GCM, haverá ainda o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Praia Grande, major Emerson Sobral, as equipes que farão o patrulhamento já estão sendo destacadas e recebendo todas as orientações. “Montaremos um esquema semelhante ao que foi feito no verão e que deu bastante certo”.

O Grupamento de Patrulhamento Aéreo, de acordo com o tenente-coronel Alexandre Gallo Rodrigues, que participou da reunião, também prestará apoio ao policiamento com voos preventivos do Helicóptero Águia.

Também participaram da reunião o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi; o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi; o secretário de Trânsito, José Americo Franco Peixoto; e o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes.

Monitoramento - Importante lembrar ainda que Praia Grande conta com mais de 3 mil câmeras instaladas em diversos pontos da Cidade, inclusive, no entorno do Kartódromo. Os modernos equipamentos têm papel fundamental no esquema de segurança do evento.