Praia Grande terá mais quatro Academias de Saúde

Equipamentos públicos de promoção à qualidade de vida ficarão nos Bairros Ribeirópolis, Nova Mirim, Real e Solemar

Por Paola Vieira | 2/6/2022

Os Bairros Ribeirópolis, Nova Mirim, Real e Solemar terão Academias de Saúde para a realização de atividades físicas e promoção à qualidade de vida. Os equipamentos serão implantados pela Prefeitura de Praia Grande e beneficiarão pessoas de todas as idades.

A Academia de Saúde do Bairro Nova Mirim ficará na Rua Nossa Senhora da Conceição com Santo Antônio de Pádua; já a unidade do Real estará localizada na Rua Lilás. No Ribeirópolis, o equipamento ficará anexo à Usafa (Unidade de Saúde da Família) do Bairro, em parte da área onde hoje encontra-se o estacionamento, totalizando cerca de 350 metros quadrados; e a Academia de Saúde do Solemar, será inserida no Complexo de Lazer da Praça Carlos Gomes, na Avenida Presidente Kennedy com Francisco Alves.

Todas as unidades têm cerca de 350 metros quadrados, com área de vivência coberta de 45 metros quadrados. As que não são inseridas na estrutura das Usafas ainda terão sanitários adaptados e depósito, além do revestimento cerâmico branco anti-pichação.

A Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destaca a importância das Academias de Saúde para a qualidade de vida da população. “Exercício também é prevenção à saúde. Praia Grande tem hoje nove unidades, com atividades físicas e de recreação para os munícipes de todas as idades, que praticam diversas atividades evitando doenças e proporcionando bem-estar físico e mental”, explicou a chefe do executivo praia-grandense.