Espaço de lazer no Solemar terá Casa do Artesão

Espaço de convivência para toda a família contará também com playground e Academia da Saúde

Por Paola Vieira | 4/6/2022

Uma Casa do Artesão para exposições, mostras, aulas, estímulo e valorização do artesanato feito em Praia Grande. Esta é uma das novidades das áreas do Espaço de Lazer da Praça Carlos Gomes, no Bairro Solemar. O local ainda terá uma área de comercialização dos produtos artesanais, praça de alimentação estilo reboque truck, Academia da Saúde com equipamentos para melhor idade e playground.

Com 624 metros quadrados de construção, o espaço segue o conceito das praças Portugal, no Guilhermina e Roberto Andraus, no Ocian; como um espaço para convivência e lazer familiar, podendo abrigar feiras de artesanato e alimentação, com mesas, bancos e um deck de madeira plástica.

A Academia da Saúde da Usafa Solemar será instalada no local com equipamentos para a prática de atividades, seguindo o padrão das existentes. A Casa do Artesão ficará em área revitalizada do pergolado já existente e terá duas salas de aula. Uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) será construída no espaço, além disso o local preservará a área verde e de arborização.

“Democratizar o acesso à cultura e arte é um princípio deste governo que também trabalha para expandir os espaços de convivência da família e melhoria da qualidade de vida. Praia Grande é uma Cidade que se desenvolve de forma igualitária em todos os bairros, de acordo com suas características”, disse a prefeita Raquel Chini.

O projeto foi apresentado e aprovado no DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O convênio foi assinado e tão logo houver o repasse será dado seguimento à licitação.

Artesanato – Além das feiras de artesanato nos bairros Caiçara, Ocian e Guilhermina, a Prefeitura de Praia Grande realiza as feiras itinerantes em diversos regiões da Cidade. A organização desses eventos enaltece o trabalho dos artesãos locais e leva a cultura para a população.