Praia Grande vacina contra a covid-19 durante o feriado de Corpus Christi

Cemas estará aberto das 9 às 15 horas na quinta (16), sexta (17) e sábado (18)

Por Aline Gomes | 15/6/2022

Colaboração Rodrigo Herrero

Praia Grande mantém a vacinação contra a covid-19 durante o feriado de Corpus Christi. O Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas), que fica na Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação, permanecerá aberto na quinta (16), sexta (17) e no sábado (18), das 9 às 15 horas, exclusivamente para imunizar a população.

Atualmente, o Município está aplicando a quarta dose do imunizante contra a covid-19 em pessoas acima de 50 anos, indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos e profissionais da saúde. É preciso ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

Já a terceira dose está disponível para quem tem acima dos 12 anos de idade, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Pessoas acima dos 5 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante ou não completaram o esquema vacinal também poderão receber a vacina durante o feriado.

Documentação 4ª dose – As pessoas acima de 50 anos deverão levar o comprovante de vacinação com a terceira dose contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro meses, além de documento pessoal e comprovante de residência. Pessoas imunossuprimidas precisarão apresentar laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

Os trabalhadores da saúde deverão levar o comprovante de vacinação com a terceira dose contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro meses, além de documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe (se houver). É preciso ainda apresentar a cópia de comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em que trabalha (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo).

Usafas – A vacinação contra a covid-19 retorna para as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) na próxima segunda-feira (20), das 9 às 16 horas.

Informações – Para mais informações sobre a vacinação, lista de documentos, lista de comorbidades e locais de vacinação acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.