Reunião do Condesb terá eleição de conselho

Evento será realizado, de forma virtual, na terça-feira (28), às 10 horas

Por Jaqueline de Marco | 20/6/2022

O Grupo de Planejamento e Desenvolvimento do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) se reuniu na tarde desta segunda-feira (20) para definir detalhes da pauta da 241º Reunião Ordinária do setor. O encontro será realizado de forma virtual na próxima terça-feira (28) e dentre os principais temas tratados está a homologação da escolha de conselheiros para compor o Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitanos da Baixada Santista (Fundo), por 24 meses.

Representando Praia Grande na reunião deste dia 20 estavam o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Rui Lemos Smith, e o secretário de Transportes, Leandro Avelino. Além da homologação da eleição, está prevista também a apresentação dos trabalhos do Plano Regional de Adaptação e Resiliência das Mudanças Climáticas da Baixada Santista, realizado pelo Programa Municípios Paulistas Resilientes. A ordem do dia terá ainda informe sobre andamento dos trabalhos sobre resíduos sólidos, entre outros.

O Condesb é um conselho formado por representantes das prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista e representantes do Governo do Estado, indicados dentre as secretarias que atuam na Região. O Conselho tem caráter normativo e deliberativo, tratando dos assuntos inerentes aos campos funcionais de interesse comum. A participação de seus representantes é paritária entre o conjunto das prefeituras e os representantes do Estado.

Mais detalhes em www.agem.sp.gov.br.