Prefeitura recebe nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de PG

Encontro visa promover ainda mais as ações voltadas ao desenvolvimento econômico

Por Jaqueline de Marco | 21/7/2022

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Praia Grande se reuniu com a prefeita da Cidade, Raquel Chini, na tarde da última quarta-feira (20), para, além de apresentar a nova equipe, ainda consolidar a importante parceria entre o setor e a Administração Municipal, para promover cada vez mais ações voltadas ao fomento e desenvolvimento econômico de Praia Grande. O encontro aconteceu no Paço Municipal, no Bairro Mirim.

De acordo com a prefeita Raquel Chini, o encontro foi muito produtivo. “A Prefeitura continua aberta para receber propostas e demandas dos empresários e comerciantes da Cidade. O trabalho da CDL é muito importante para a categoria. Hoje, muita gente perdeu a sua potência econômica, o que afeta tanto clientes quanto lojistas no geral. Por isso, a preocupação e o investimento na área são sempre constantes na Cidade”.

O presidente da CDL de Praia Grande, Jean Barbosa, explicou que esta foi uma importante oportunidade de troca de experiências. “Pudemos conhecer mais a Administração Municipal e também tivemos a chance de mostrar para a prefeita mais do nosso trabalho. Hoje, na CDL temos dois pilares: inovação e educação empreendedora. A prefeita também abriu uma importante porta para que nós pudéssemos trazer a realidade e dificuldades que o empresário da Cidade tem e levantar junto à Prefeitura possíveis soluções para o setor”, concluiu.

Desenvolvimento econômico – A Cidade vem atraindo cada vez mais investidores relacionados ao comércio e serviços. Grandes redes escolheram Praia Grande para iniciar o projeto de expansão e as atividades na Baixada Santista. O comércio dentro dos bairros também ganhou força e hoje possui “pernas próprias” com supermercados, lojas de vestuários, academias de ginástica, açougues e centros comerciais. Outro importante exemplo disso é a Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, que concentra o segmento de bares e restaurantes. O sucesso rendeu para a via um apelido carinhoso: ‘Vila Madalena da Baixada Santista’, alusão ao bairro paulistano que tem essa característica. Os negócios foram estimulados após os investimentos da Prefeitura em obras de infraestrutura.