Sema faz conscientização sobre plantio de árvores nos bairros Boqueirão e Canto do Forte

Árvores plantadas serão nativas da Mata Atlântica, próprias para o ambiente urbano

4/8/2022

Ana Gabriela Salu


A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Praia Grande realizou uma conscientização sobre arborização urbana com moradores dos bairros Boqueirão e Canto do Forte. O motivo que incentivou essa ação foi o replantio de árvores que será realizado em breve nesses locais.

Esses bairros foram escolhidos pois eles têm o maior índice de remoção de árvores. Os motivos são vários: construções, obstrução de calçadas e reclamações de moradores. A conversa com moradores precisou ser feita para que eles fiquem cientes da importância desse replantio e saibam que as árvores que serão utilizadas fazem parte do plano de arborização urbana, são nativas da região e próprias para estarem nesses espaços.

O chefe de gabinete, Rogério Barreira, esteve presente na ação e também conversou com moradores. “Sempre explico que esse plantio de árvores é benéfico para a própria população pois ajuda a controlar a temperatura em dias quentes e deixa a Cidade mais bonita. Além disso, esse projeto também faz parte do programa Município VerdeAzul”.

O morador do Bairro Boqueirão, Idalino da Silva Antunes aprovou a iniciativa. “A cidade precisa de verde, precisa de sombra no verão. Em várias cidades já vemos esse tipo de investimento por parte do Poder Público e fico feliz que agora teremos aqui na Praia Grande também”.