Tráfego de veículos no VD 7 da Via Expressa volta a ser liberado neste fim de semana

E obras no viaduto 18 avançam e devem ser finalizadas nas próximas semanas

Por Jaqueline de Marco | 5/8/2022

As obras de remodelação dos viadutos sob a Via Expressa Sul, em Praia Grande, estão chegando nas etapas finais. Neste fim de semana está prevista a volta da liberação do tráfego de veículos no Viaduto Aldo Ramacciotti (VD 7). O local recebeu nos últimos dias as melhorias na via e calçada e nos próximos dias será refeita toda a sinalização de trânsito do local. Além do VD 7, o Viaduto Josias N da Silva (VD 18) está com as obras avançadas e também deve ser entregue nas próximas semanas. Os trabalhos nos locais visam a melhoria do fluxo viário e mais segurança no trânsito para pedestres e condutores.

Com a liberação da passagem de veículos no VD 7, condutores que seguem pela Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas ou pela Rua Guimarães Rosa, Bairro Ocian, poderão acessar o Bairro Anhanguera pela Rua Francisco Conrado dos Santos, ou seguir pela Avenida Ministro Marcos Freire, através do viaduto.

No total, as melhorias contam com a transposição das calçadas dos viadutos 7, 9 e 15, respectivamente nomeados como Aldo Colli, Alberto Ferraro e Eládio Eloi Pessoa de Barros; e com a supressão de calçadas com implantação de passeio central nos Viadutos 11 e 18, respectivamente nomeados como Zilda Batista Monteiro e Jozias Nunes da Silva. O último viaduto, ainda em obras, é o VD 18, no Bairro Guilhermina.