Vereador Marquinho assumirá temporariamente a Prefeitura de Praia Grande

Prefeita Raquel Chini solicitou licença de 15 dias por motivos pessoais e de saúde

13/9/2022

O atual presidente da Câmara Marco Antonio de Sousa, vereador Marquinho, assumirá temporariamente a função de chefe do Executivo de Praia Grande a partir de sexta-feira (16). O motivo é o pedido de licença da Prefeita Raquel Chini, para tratar de assuntos pessoais e de saúde. O ofício foi enviado à Câmara nesta terça-feira (13).

A licença temporária é de 15 dias, de 16 a 30 de setembro. Neste período, de acordo com a Lei Orgânica do Município, o presidente da Câmara assume a Prefeitura, tendo em vista que o vice-prefeito não pode assumir o cargo por estar afastado.

Marco Antonio de Sousa é vereador, foi eleito presidente da Câmara para a gestão 2021/2022. Foi reeleito em 2020 para o quinto mandato consecutivo com 3.039 votos. Foi servidor público e exerceu o cargo de assessor parlamentar em gestões anteriores. Trabalhou como pintor de parede, servente de pedreiro, corretor de imóveis e atualmente está fazendo curso superior de Administração. O parlamentar compôs a Mesa Diretora, como vice-presidente no biênio 2015-2016.

Licença - No último dia 6, a prefeita Raquel Chini passou por uma cirurgia para drenagem dos seios da face, causada por uma sinusite, detectada durante um checkup, como ela mesma anunciou em suas redes sociais.

O procedimento foi bem-sucedido e a prefeita segue em observação com medicação intravenosa, executando normalmente suas atribuições e despachando diariamente com os secretários municipais.