Bairro Solemar ganhará modernização da Praça Carlos Gomes

Obras no local terão início em breve

Por Pedro Sbravatti | 26/9/2022

As obras de modernização da Praça Carlos Gomes, localizada no Bairro Solemar, terão início em breve. O local ganhará diversas atrações, entre elas, a Casa do Artesão, área de comercialização dos produtos artesanais, praça de alimentação estilo reboque truck, Academia da Saúde com equipamentos para melhor idade e playground. A implantação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) também é outro destaque dos serviços.

O projeto foi apresentado e aprovado no DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) em 2021. O convênio foi assinado no primeiro semestre deste ano de 2022 pela prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. A modernização da Praça Carlos Gomes cumpre mais uma meta descrita no plano de governo da chefe do Executivo praia-grandense.

Reforçar a convivência e a troca de experiências entre pessoas de todas as idades foi um dos conceitos utilizados no projeto de modernização da Praça Carlos Gomes. O mesmo trabalho foi desenvolvido nas praças Portugal, no Guilhermina, a Roberto Andraus, Ocian, e a Nossa Senhora Aparecida, Caiçara, que já passaram por obras semelhantes.

Destaques - A Casa do Artesão, uma das grandes referências dessa modernização da Praça Carlos Gomes, será utilizada para receber exposições, mostras e aulas. O novo equipamento funcionará também como fator de estímulo e valorização do artesanato feito em Praia Grande.

A Academia da Saúde da Usafa Solemar será instalada no local com equipamentos para a prática de atividades, seguindo o padrão das outras nove unidades já existentes na Cidade. Outra importante medida contemplada no projeto é que será preservada a área verde e de arborização da Praça.