Praia Grande participa do Programa IdeiaGov

28/9/2022

Foto Indisponivel

Por Ana Gabriela Salu

Praia Grande e mais nove prefeituras participaram da terceira edição do IdeiaGov, programa de aceleração de startups. O programa, de mentoria, visa fomentar a inovação social por meio do apoio direto a Negócios de Impacto, que enxerguem na colaboração e no trabalho em rede um caminho para a nova realidade que se apresenta, com o objetivo de desenvolver a capacidade dos negócios de ampliarem seu impacto de maneira sustentável, a partir de colaborações e parcerias qualificadas com atores dos múltiplos setores, com especial ênfase no setor público.

Com processo totalmente online os agentes públicos puderam conhecer as empresas participantes e as soluções que elas ofereciam. Não há nenhuma obrigatoriedade de contratação por parte das Administrações Públicas participantes. O principal objetivo é a troca de ideias e mostrar as possibilidades em diversas áreas de atuação: resiliência urbana e proteção das comunidades; Saúde e Bem-estar; Saneamento; Soluções para pequenos produtores – soluções sustentáveis; Tecnologia para preservação de áreas verdes.

De todas as empresas participantes, trinta ficaram entre as melhores e Praia Grande segue com o objetivo de conhecer melhor algumas das ganhadoras por meio de reuniões, buscando entender o benefício que elas trariam para a gestão da Cidade. Para conhecer mais sobre o projeto e as empresas vencedoras, acesse: https://ideiagov.sp.gov.br/desafios/cidades-inteligentes-e-sustentaveis/