Prefeitura faz teste para disponibilizar wifi gratuito

Ação têm duração de 60 dias e ocorre no Paço e nas Usafas Noêmia e Guilhermina

30/9/2022

Por Ana Gabriela Salu

Visando maior conectividade e acesso à internet, a Prefeitura de Praia Grande tem estudado a implantação de uma rede wifi pública e gratuita para a população. A Secretaria de Planejamento (Seplan) está coordenando o projeto e tem avaliado os aspectos técnicos das diferentes opções disponíveis.

Está em andamento o projeto que disponibilizará wifi para usuários dos serviços presenciais oferecidos pela prefeitura. O projeto piloto está em funcionamento na área do saguão principal, no Paço Municipal. E em breve nas Unidades de Saúde da Família (Usafa) Noêmia e Guilhermina.

Os estudos contemplam também a implantação de wi-fi gratuito em ginásios, atrações turísticas e culturais, e áreas públicas ao ar livre como praças e parques.

O projeto tem como objetivos a ampliação do acesso da população aos serviços digitais disponibilizados pela Administração, possibilidade de utilização da rede de internet para fins de informação, cultura, educação, lazer e ainda a divulgação de serviços de utilidade pública.

O período de teste é de 60 dias, de 03/10/22 a 03/12/22 e o nome da rede é “Visitantes PG”, onde o usuário precisará fazer um login usando as redes sociais ou o próprio número do celular.